Recebi um e-mail de um leitor na faixa dos 35 anos, formado em Design Gráfico e há 10 anos trabalhando com artes gráficas. Ele nos conta que sempre se interessou pela área de TI (Tecnologia da Informação), mas ainda não tinha tido a oportunidade de ingressar na área, porém, tomou coragem e agora está cursando Tecnologia em administração de Banco de Dados. Apesar dele acreditar em seu potencial e força de vontade ele me pergunta: “... com 35 anos vale a pena investir tempo e dinheiro em outra carreira?”
Minha resposta: SIM!
Temos inúmeros dons, nem sempre conhecemos a fundo nosso potencial, toda vez que estamos infelizes profissionalmente, provavelmente estamos longe de atuar com nossos melhores “talentos”, mas é possível dar uma guinada na vida profissional, para isso, muitas vezes temos que nos manter no emprego atual e paralelamente ir desenvolvendo um “plano B”, no caso do nosso leitor, ele pergunta também como poderá elaborar um CV para iniciar nessa nova carreira aos 35 anos.
Antes de pensar no CV é importante ressaltar que muitos profissionais da área de TI começaram seus estudos como autodidatas, seguindo estes exemplos e por conta própria inicie um projeto de conhecer ferramentas, programas, softwares; no momento oportuno, quando se sentir mais seguro com as ferramentas poderá citar os conhecimentos técnicos adquiridos mesmo que academicamente e se apresentar como candidato.
Com sinceridade e empenho tudo tende a dar certo!
Gostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email. |
0 comentários:
Postar um comentário