Filme que recomendo: 'Monstros vs. alienígenas’ 3D
A tecnologia 3D está cada vez mais presente nas telonas e, depois de anos de investimento, ela começa a dar frutos à Hollywood, que parece finalmente ter encontrado a solução para fazer frente à pirataria e atrair o público de volta às salas de cinema. Nesta sexta-feira, 3, chega às telas de cinema do Brasil a aclamada animação em 3D “Monstros vs. alienígenas”.
O filme é o primeiro em 3D da Dreamworks, e de acordo com o diretor geral do estúdio, Jeffrey Katzenberg, daqui para frente todas as produções serão criadas para o novo formato, que ele chama de “InTru3D”.
Nos EUA, a superprodução conquistou a maior estreia do ano, com bilheteria de US$ 58,2 milhões. No Brasil, o filme chega a 345 salas do país, sendo quase 50 delas equipadas para o formato 3D.
Além das novas tecnologias de captação e finalização, a novidade desse formato é que todo o material é criado e captado, do roteiro à finalização, diretamente para a projeção em 3D. Essa nova forma de trabalho pode encarecer a produção em cerca de 15%, mas deve compensar o investimento.
3D conquista Hollywood
Grandes nomes de Hollywood já anunciaram projetos que exploram a nova tecnologia. Segundo publicado pelo G1, Spielberg está filmando sua adaptação de “Tintin” em 3D digital, que terá seqüência, também no formato, dirigida por Peter Jackson.
Os estúdios Disney/Pixar planejam relançar, ainda este ano, “Toy Story” em três dimensões, enquanto George Lucas quer usar a nova tecnologia para levar a trilogia “Star Wars” de volta aos cinemas.
James Cameron está finalizando a ficção científica “Avatar” em 3D digital e já prepara uma nova versão tridimensional de “Titanic".
Fonte: Olhar Digital (http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=7829)
Comentário do Leandro:
Olá pessoal,
Eu assisti esse filme na sala IMAX do Shopping Bourbon Pompéia, quem puder veja lá é muito show na tecnologia 3D, você usa um óculos bacana, todo preto, (bem diferentes daqueles antigos onde uma lente era azul e outra vermelha....rs). A única sala que conheço para ver em 3D é ali, mas se alguém souber de outra, por gentileza, divulgue aqui!
Grande abraço e bom filme.
Nossa, eu me diverti muito com esse filme, sentamos grudados na tela.
ResponderExcluirAcredito que o 3D pode dar uma paulada na pirataria pois por enquanto, esse efeito só pode ser conseguido nessas salas.
Assisti no Cinesystem do shopping Iguatemi de Floripa. Nesses casos vale a pena pagar 18 reais por cadeira. Vejam que em duas pessoas, com os 36 reais daria para comprar muito material pirata.
Temos outra sala no Floripa Shopping onde vi outros filmes em 3D, mas parece que havia algo de especial nesse.
Viva o valor agregado.
Ahh, em São Paulo o pessoal do cinema também morre de medo que levem os óculos embora?