terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Melhores resultados exigem mudanças de atitude

Assine o conteúdo do Blog Sua Carreira



Melhores resultados exigem mudanças de atitude

Enfim, voltamos das festas de mais um ano que se foi e de um novo que começa. Com ele novos objetivos, ideias, desejos, sonhos, esperanças e metas a realizar!

Para começar o ano, nada melhor do que a mensagem positiva de um artigo que foi publicado no último Caliper News de 2009. Leia e coloque em prática.

Sejam bem-vindos a 2010!

Melhores resultados exigem mudanças de atitude

Todo ano, antes das férias e próximo às festas de Natal e Ano Novo, os votos são os mesmos e as esperanças sempre renascem. Se o ano foi ruim, desejamos que o próximo seja melhor se foi bom, queremos outro ainda mais produtivo. Sentimos e desejamos as mesmas coisas.

O problema é que sempre pedimos pelo melhor querendo que as coisas aconteçam como se fossem fenômenos naturais que se materializem sem que precisemos fazer nada (embora a natureza também seja resultado de nossas ações).

Bem, pensar positivo é uma obrigação para quem vislumbra tempos mais prósperos, equipes mais coesas, colaboradores mais envolvidos com a empresa, produção dobrada, salários mais altos, maior número de clientes, etc.

A questão é: pensar positivo sempre e agir positivo também.

Muitos se esquecem que para um novo ano que chega, cheio de esperanças e boas oportunidades, não basta só pensar, tem que fazer. Por isso, precisamos refletir sobre nossos erros e ver que para melhorar também temos que mudar atitudes. É o funcionário que tem que mudar seus hábitos e começar a chegar no horário, é a equipe que tem que alterar seu entrosamento e se mostrar mais unida, é a funcionária que tem que inovar e fazer um cafezinho mais saboroso, é o chefe que tem que liderar e não simplesmente determinar, é o estagiário que tem que crescer e mostrar seu potencial, é o administrador que precisa modificar suas táticas e ser mais estratégico, é o nosso par que precisa renovar, sendo mais educado e paciente... são tantas coisas que dependem de uma única: MUDANÇA DE ATITUDE.

Mudar atitudes não é fácil, pelo contrário, é talvez muito mais difícil do que mudar o gerente de uma equipe, trocar a localização da empresa ou mesmo fazer fusão com um novo grupo. Isso porque mudar comportamentos significa mexer no que somos por dentro, exigindo empenho e ação.

Contudo, mudar não é impossível e esse negócio de que “sou assim, e quem quiser que aguente” não funciona mais. As empresas precisam manter colaboradores mutáveis, transformadores, capazes de crescer, melhorar, desenvolver. Por isso, não dá pra fugir: mudar é o xis da questão. Só assim o que está dando errado pode ter a chance de dar certo.

Por isso, neste ano, mais do que desejar e pensar positivo, precisamos agir, arregaçar as mangas e alterar algumas coisas que vinham sendo sempre as mesmas, sem nenhum bom resultado. Ao agir, sabemos que o resultado não será mais o mesmo. Se for negativo, muda-se novamente, até dar certo. Se positivo, veremos que não podemos ter medo da ação.

Neste novo ano, façamos diferente: desejemos melhores tempos, melhores saldos, colaboradores empenhados e empresa mais lucrativa. E, saibamos que tudo isso é resultado, e que pra chegar nele, não há outra saída, teremos que agir. Estejamos preparados para fazer isso a partir de agora.

Mãos à obra!

Fonte: Caliper Blog
Link: http://caliper-blog.blogspot.com/2010/01/melhores-resultados-exigem-mudancas-de.html




Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários:

  1. Realmente é preciso agir para que as coisas mudem. É preciso arriscar, tentar, ousar. Quem faz sempre a mesma coisa obtém sempre os mesmos resultados. Pior é que tem gente que faz isso e ainda reclama da vida.

    ResponderExcluir

TRANSLATOR (TRADUTOR)

Tags

Administração Administração do Tempo Administração e Negócios Ambiente de Trabalho Ano Novo Aprendiz Apresentação Atendimento ao Cliente Aumento Salarial Autoconhecimento Autodesenvolvimento Avaliação de Desempenho Baby-Boomers Blog Boas Festas Caráter Caridade Carreira Carreira Saudável CHA Chiavenato Cidadania Cintya Faccioli Cláudio Tomanini Coaching Comédia Corporativa Competência Competências Comportamento Comprometimento Comunicação Comunicador Corporativo Concentração Concurso Público Consultoria Coragem Crescimento Profissional Criatividade Cultura Organizacional Currículo Cursos Daniel Godri Demissão Desenvolvimento Dinâmica de Grupo Disciplina Diversidade E-Learning Economia Educação Educação a Distância Efetividade Eficácia Elegância Empreendedorismo Empreendedorismo Digital Emprego Empresa Ideal Endeavor Entrevista Esperança Estágio Estilo no Trabalho Ética Eventos ExameTV Excelência Facebook Faculdade Família Fator de Sucesso Feedback Felicidade Feliz 2012 Férias Filmes Recomendados Finanças Pessoais Flexibilidade Frases Geração X Geração Y Geração Z Gestão de Pessoas Gestão do Tempo Google Adwords Grandes Líderes Hobby Home Office HSM - Multimídia Humildade iJumper Inclusão Social Independência Financeira Infoproduto Iniciativa Inovação Inspiração Integração Escola de Negócios Inteligência Internet Lição de Vida Liderança LinkedIn Links Patrocinados Livros Recomendados Loite Career Luiz Marins Márcio Mussarela Mário Persona Marketing Marketing Digital Marketing Multinível Marketing Pessoal Maurício Seriacopi Max Gehringer Medo Meio Ambiente Mercado de Trabalho Metas Metodologia MMN Motivação Mudança Negócios Networking Novo Emprego Novo Facebook Oportunidade Oratória Otimismo Paixão Palestras Pão e Circo Parábolas Paradigmas Parceiros Perfil Profissional Persistência Peter Drucker Planejamento Plano B Plano de Ação PNL Polishop Política Primeiro Emprego Problema Processos Produtividade Prof. Menegatti Professor Menegatti Profissões Programa do Jô Projetos Promoções Psicologia Publicidade Qualidade de Vida Qualitymark Recrutamento e Seleção Recursos Humanos Redes Sociais Reflexão Reforma Ortográfica Resiliência Respeito Responsabilidade Social Roberto Shinyashiki Rogerio Martins Saia do lugar Salário Saúde Show Business Sidnei Oliveira Sociedade Solidariedade Solução Sucesso Suely Pavan Superação Sustentabilidade Talento Teatro Tecnologia Teleton201​1 Terceira Idade Tom Coelho Tomada de Decisão TopBlog Trabalhar em Casa Trabalho em Equipe Trainee Treinamento Twitter Vagas Valores Vendas Vida e Carreira Vida no Futuro Vida Pessoal Vida Profissional Vídeos Recomendados Vocação Você Hightech Web 2.0 Workshop